Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Quem fala de outros

Quem fala de outros 
 Poucas coisas são tão feias como pessoas falando de outras pessoas, afinal das contas quem é bem resolvido consigo mesmo não desperdiça tempo criticando os outros. 
 Pessoas bem resolvidas e bem estruturadas psiquicamente não falam das outras, pelo contrário, se policiam e respeitam os outros e as diferenças inerentes entre os indivíduos. 
 Aliás, a própria palavra, “individuo” significa que cada pessoa tem a sua individualidade e que parte-se dela, ou seja, da “parte” para a coletividade e não desta para a individualidade, ou seja, o coletivo é formado por muitos indivíduos e estes são, naturalmente, diferentes entre si. 
Inexiste a obrigatoriedade de ser igual entre os humanos. Cada pessoa tem a sua história, suas frustrações, suas alegrias, seus pesares, suas realizações. É impossível que os outros saibam e compreendam todos os fatos de vida que não seja a sua, logo não pode se aceitar que uma pessoa critique a outra e seus problemas ou forma de viver.
Todavia, é justamente o individuo frustrado e infeliz consigo mesmo aquele que tenta, através de palavras e deduções injuriosas referentes à vida do outro, sentir-se melhor e mais feliz consigo mesmo.
Pessoas de mentalidade tacanha criticam as outras para se enaltecerem, porém a cada critica e repudio ao outro existe a afirmação latente de que, quem não merece confiança e prezar é aquele que julga e critica. Quem fala de outros é pouco confiável, além de mal resolvido e infeliz. 
 Cláudia de Marchi 
 Passo Fundo, 09 de novembro de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.