Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Gosto

Gosto 

 Como é feia a ingratidão daquelas pessoas que reclamam o tempo todo da vida! Como é feia a falsidade daqueles que falam mal das pessoas com as quais convive e trata bem! 
 Como é feia a falta de postura e personalidade daquele que se relaciona bem com todo mundo, porque não tem opinião própria. Como é feia a futilidade daqueles que não conhecem nada profundamente e se contentam apenas com o que “parece ser”. 
Como é feia a atitude dos infiéis, dos traidores e das pessoas egoístas, que não possuem compaixão e não sabem se colocar no lugar do outro. Como são feias as palavras do homem que não compreende, mas critica e menospreza os outros, sua vida e sofrimentos. 
Como é feio o dinheiro dos desonestos, daqueles que prejudicam alguém para obter lucros, daqueles tolos que querem aparentar mais do que possuem e, por isso, olvidam da decência e da honestidade.
Sinceramente? Eu gosto do que é bom, bonito e decente, mas não falo de aparências, refiro-me a virtudes, refiro-me aquilo que não é aferível pelo olhar, mas pelos sentimentos das pessoas mais sensíveis. 
 Cláudia de Marchi 
 Passo Fundo, 22 de novembro de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.