Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

sábado, 3 de novembro de 2012

Sem "porque"

Sem “porque”

 Eu não gosto de gente bonita apenas, eu gosto de gente sincera, de quem tem mais do que um sorriso nos lábios para me oferecer. Eu gosto de lealdade, de franqueza, de educação e delicadeza. 
 Eu gosto de quem sabe a hora certa de falar e o momento em que o silencio é a melhor opção, logo, eu admiro e gosto de quem tem tato e sensibilidade para distinguir uma situação da outra. 
Pessoas previsíveis me cansam, mas pessoas desequilibradas me enlouquecem, afinal as pessoas dão para as outras o que elas tem. Você escolhe com quem você convive, de quem você se cerca e a energia que lhe circunda depende dessa decisão.
 Eu gosto do que é bom, do que faz bem, de bons sentimentos, de bons pensamentos. Interessa-me o amor, a alegria, a empolgação, a felicidade! Interessa-me o que faz bem pra alma, não o que ilude, o que mente, o que é falso, o que faz de conta, mas não é. 
 Eu gosto da solidão, da ausência de barulho, da cama vazia, do coração sozinho. Eu gosto do “não depender”, do não precisar, porque o que me agrada é o deixar livre, o amar sem amarras, sem exigências tolas, porque o amor não tem nada de tolo, só o sorriso que os amantes levam sem “porque” no rosto. 
 Cláudia de Marchi 
 Passo Fundo, 03 de novembro de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.