Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Silêncio

Silêncio

As pessoas deveriam compreender que não há nada errado com o silêncio e, seguidamente ele é conveniente. O silêncio não precisa ser preenchido, nove em dez vezes é preferível silenciar a falar, mas as pessoas insistem em usar palavras quando elas são desnecessárias. 
Você não precisa “preencher” o espaço que deveria ser ocupado por palavras, você não precisa puxar assunto e procurar o que falar com os outros, afinal das contas o silêncio não existe em vão. Deixe espaço para ele, não há porque se explicar, não há o que explicar, nem para quem explicar, deixe o silêncio dominar, deixe o silêncio prevalecer, não procure palavras para “quebrá-lo”. 
 Falar pouco é indício de classe, de educação. Quem fala demais de regra se entrega e fala o que não deve. Quem fala em excesso termina falando sobre pessoas e quem fala “sobre pessoas” fala sobre si: a melhor forma de conhecer um homem é ouvi-lo criticando outra pessoa. 
 Quando um homem critica outro, ele fala de si mesmo, pois aponta no outro os defeitos que possui, sem notar ou perceber que esta entregando a si próprio. O ego- que tanto se esconde- escorre na saliva do homem que fala demais. 
 Cláudia de Marchi
 Passo Fundo, 02 de novembro de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.