Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

sábado, 3 de novembro de 2012

Responsável

Responsável 

 De repente você aprende que tudo depende de você e de seus pensamentos, que o bom ou o ruim, o agradável ou o desagradável, a sanidade ou a insanidade, a beleza ou a feiura são condicionados a sua forma de pensar e de encarar a vida: eles existem no seu pensamento antes de existirem no mundo real, logo, dependem de você para se tornarem reais.
 Você pode ver a vida sob uma perspectiva negativa ou positiva, você pode ver saúde onde há doença ou o contrário e, de uma forma ou outra, o que você vê se realiza, se concretiza, se faz real no mundo como é em seus pensamentos. A sua vida é um espelho que devolve aquilo que você emana. 
 Ser responsável não significa apenas viver de forma adequada ao que todos esperam, não significa simplesmente “andar na linha” e ser correto, mas assumir que todas as suas ações geram reações e que é preciso assumi-las, sobretudo, é preciso saber agir bem para obter bons resultados ou isso será impossível. 
 Nem todo homem esta pronto, nem todo homem sabe viver, nem todo homem assume as suas atitudes e os efeitos de seus atos, existem os que agem sem pensar e, comumente, existem os que pensam errado, os que culpam a vida ou aos outros pelo que lhes acontece, enfim, há os que não se tornaram responsáveis realmente. 
 Nem todo homem amadurece, nem todo homem se torna responsável no sentido exato, enfim, o crescimento não é igual para todos. Nada é igual quando o assunto são pessoas, pois cada uma tem seu ritmo, o fato é que a vida muda quando o homem admite para si mesmo que, de uma forma ou outra, tudo depende de seus pensamentos e atos. 
Cláudia de Marchi 
 Passo Fundo, 03 de novembro de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.