Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Conceitos simples

Conceitos simples 

 Não compreendo a ambição desmedida de certas pessoas, não consigo entender com precisão o que se passa na mente do homem que deseja apenas acumular bens sem fazer o bem, sem ser bom. 
 Sou uma pessoa que possui dificuldades para compreender o que não toca o seu coração, logo, tenho conceitos extremamente pessoais daquilo que a maioria das pessoas julga de forma diversa. 
 O que é riqueza para boa parte das pessoas não significa muita coisa para mim. Dinheiro, carro caríssimo, casa chiquérrima, viagens freqüentes podem ser bastante interessantes, mas não me interessam mais do que simplicidade, afetuosidade, compaixão, bondade, alegria de viver e contentamento intimo. 
 Em minha opinião é rico o homem que ama a vida, que ama a si mesmo e ao próximo, é rico o homem que sabe respeitar quem lhe cerca, que não é egoísta, que tem empatia, que é paciente e feliz com o que tem e com a vida que leva. É rico o homem que tem sobre o que falar, que pensa a respeito da vida, que é curioso, alegre e humorado. Dinheiro é bom, mas não é tudo, pelo contrário, comparado com os bens imateriais que valorizo, ele não é nada. 
O que é ter sucesso para você? Para mim é estar onde se deseja, fazer o que lhe faz bem, gostar do que se faz, logo, não é algo medido por fama ou valores financeiros. 
 Conheço muitos ricos pobres e muitos pobres ricos. Tenho, portanto afinidades com aqueles que possuem virtudes, afetuosidade e leveza na forma com que vivem. 
 Simpatizo com pessoas de alma simples, com pessoas que gostam de si mesmas, que amam quem lhe cerca e, principalmente, que não sentem inveja de ninguém, porque possuem contentamento com quem são, com a forma que vivem e com o aquilo que possuem. 
 Cláudia de Marchi 
 Passo Fundo, 11 de dezembro de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.