Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Exija!

Exija! 

 Nós somos as decisões que tomamos, é por isso que exigir e selecionar amizades e romances é sempre importante para a nossa felicidade e contentamento intimo. 
A questão é que exigir o que é mais do que bom é algo que poucos fazem, por carência ou medo da solidão e da frustração a maioria das pessoas se contenta com o que não é “tão” excelente para seus próprios padrões. 
Existe, em todo ser humano, uma espécie de insegurança em relação à concretização de seus anseios e desejos, como um instinto tolo de auto-sabotagem as pessoas não tem facilidade para acreditar que podem conquistar aquilo que mais desejam, portanto elas diminuem o patamar de suas expectativas para adequá-lo ao que é comum e “fácil” de ser encontrado. 
Há, sem sombra de dúvida, uma contradição entre o medo da frustração e a facilidade com que o “não tão bom” é aceito, afinal, se é possível contentar-se com o que não nos faz plenamente feliz, porque ter medo de frustrar-se ao tentar encontrar o “excelente”? 
A ousadia e o destemor são os atributos que fazem com que algumas pessoas encontrem o que desejam. Mais do que decepção ninguém encontra quando ousa, logo, porque ter medo do desapontamento com o que pode lhe ser ótimo se o razoável é inerentemente frustrante? 
 Seguir o poeta Fernando Pessoa que disse que “tudo vale a pena se a alma não é pequena” é sumamente necessário para quem deseja ser feliz, portanto eu digo: reconheça o seu valor e seja exigente em relação ao que deseja encontrar na vida, pois, com certeza, quando você tiver em seu coração aquilo pelo qual ansiou irá perceber que vale a pena exigir o melhor! 
Cláudia de Marchi 
 Passo Fundo, 17 de dezembro de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.