Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Relacionamentos frustrados

Relacionamentos frustrados 

 O homem sofre as suas piores dores na sua vida afetiva, afinal, o sucesso de um relacionamento depende de duas pessoas e não apenas do empenho e fé de uma delas, o que acontece quando o assunto são batalhas profissionais. 
 A vida muda as pessoas e revela aspectos da personalidade alheia que não eram descobertos antes do inicio de um relacionamento amoroso. Fato é que, plenamente, é impossível conhecer alguém. 
 Todavia, quanto mais afinidades, maior a probabilidade do casal superar as dificuldades que o convívio e a vida lhes impõem. Ocorre que nem todos os relacionamentos amorosos têm similitudes de caráter e forma de ser como pano de fundo. 
 É por tal razão que separações e rompimentos amorosos são tão comuns: pessoas que vêem a vida de forma diferente tendem a distanciarem-se muito com o decurso do tempo e experiências de vida. 
Não importa quanto uma relação dura, quando ela termina existirá sempre o saldo positivo e o negativo, afinal a relação deu certo por determinado tempo, mas deixou de funcionar posteriormente. 
 O amor pode mudar de feição no decorrer da vida, assim como as pessoas. Eis a razão pela qual as diferenças na forma de ver o mundo podem se tornar pesarosas: o tempo pode acentuar as características das pessoas e o sentimento pode não ser suficiente para manter o casal unido. 
 É um tanto triste ver como as separações funcionam, afinal, quem esta de fora percebe as diferenças que a paixão omite dos amantes que, lamentavelmente, vêm a se decepcionar com o outro quando a ilusão inicial finda. 
 Cláudia de Marchi 
 Passo Fundo, 10 de dezembro de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.