Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

domingo, 23 de dezembro de 2012

Mais um Natal

Mais um Natal 

 Eis que mais um Natal se aproxima, momento de reflexão, época em que as pessoas se encontram com seus valores: a maioria direciona-se ao comércio, compras, boa comida e festividades, poucos são os que refletem, os que agradecem as benesses divinas que a vida lhes apresenta ano a ano, poucos reconhecem que as suas dores lhes aproxima da força, da evolução e das virtudes. 
Desejo que meus amigos se divirtam com seus familiares queridos, mas, sobretudo, pensem a respeito do amor, da necessidade de paciência e carinho com aqueles que testam o nosso bom humor e, seguidamente, são os que mais precisam de piedade e compaixão. 
 Espero que as pessoas valorizem aquilo que seu dinheiro não compra, as coisas simples, as coisas do coração que, para muitos, são as mais difíceis de conquistar. 
Desejo que todos reconheçam o valor do perdão, da indulgencia, da paciência e da feliz capacidade de colocar-se no lugar do outro, de compreender aquele cujas vivencias podem ser muito diversas das nossas, mas que não é inferior ou superior a nós. 
Quero que as pessoas compreendam o valor do respeito, virtude praticamente equivalente ao amor e que, sobretudo, ele não provém do medo, mas da empatia, da compaixão e da mansuetude de espírito.  
Desejo um Natal cheio de alegrias, mas muitas, muitas reflexões e agradecimentos, afinal, independente do que nos acontece, somos nós que escolhemos o que fazer com o que nos fere. E que sempre tentemos escolher o melhor! 
 Cláudia de Marchi 
 Passo Fundo, 23 de dezembro de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.