A vida segue
Deixar o passado para trás e viver em harmonia o presente indicia maturidade e evolução psíquica. Só se prende a fatos passados quem não cresce e não tem gratidão pelo que possui no presente.
Viver é um eterno deixar para trás. Para a vida seguir, você precisa superar muitas coisas e, portanto, deixá-las onde ocorreram: no ontem, no seu passado. Para ser feliz é preciso admitir que, boas ou más lembranças, são apenas lembranças e não devem ser o foco de suas energias.
Se ontem você sofreu, se ontem alguém lhe humilhou, se ontem alguém lhe feriu e lhe magoou, se ontem você sentiu-se só, se ontem seus pais lhe ignoraram, se ontem seus direitos foram malbaratados, enfim, foi ontem! Já passou.
É preciso superar o passado para construir um presente harmonioso e plantar as sementes de um futuro feliz. Pessoas que remoem o que passou não seguem adiante. Pensam que seguem porque estão vivendo no presente, mas não estão: elas apenas estão existindo num tempo que não valorizam.
Do passado resta o aprendizado, algumas lembranças boas, outras nem tanto, resta a possibilidade de amadurecer, de crescer. O passado não deve ser lastimado, porque graças a ele você é quem é no momento presente. Apenas assim você pode dizer quer a vida segue.
Cláudia de Marchi
Passo Fundo, 20 de fevereiro de 2013.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.