Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Se eu quiser.

Se eu quiser. 

Sou franca demais, transparente demais e leve demais. Levo a vida com leveza, fico onde desejo, me mantenho perto apenas de quem me faz bem. Afasto-me de todo o resto. Não tenho tempo a perder. 
Talvez tudo isso seja errado, talvez eu esteja errada, mas, uma coisa é certa: só fico perto de quem não me acha equivocada, de quem não me critica, mas respeita. 
Eu posso pensar qualquer coisa sobre minha aparência, intelecto e alma, mas não fico perto de quem não goste inteiramente de mim. Mudar? Talvez, mas só por mim e graças à vida. 
Quem pensa que sou difícil comete um erro. Eu sou uma pessoa que respeita de forma incomum todas as pessoas que me cercam. Permito, sem intrometer-me, que todos pensem, ajam e sejam o que bem entenderem. 
Não critico e nem cerceio a liberdade de quem amo e de quem esta a meu redor. Não exijo muito das pessoas, delas eu quero, apenas, que me deixem ser como sou, pois só eu sei as lágrimas que chorei para me tornar quem me tornei. 
Não gosta de mim assim? Não me admira? Quer-me diferente? Deixe-me, pois não posso me tornar uma pessoa infeliz para satisfazer aos seus anseios. Sou o que sou e apenas a vida pode me mudar, mas, ainda assim, somente se eu quiser e permitir. Algumas coisas na minha existência dependem apenas de mim, todavia, nela fica quem quer.
 
Cláudia de Marchi 
Passo Fundo, 08 de fevereiro de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.