Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

domingo, 24 de fevereiro de 2013

Relacionamentos

Relacionamentos 

 Relacionamentos devem existir para você ser feliz, sorrir e amar, para você sentir-se bem sendo você mesmo, sem precisar castrar-se para agradar ao outro. Se uma relação começa a lhe incomodar e a lhe fazer chorar significa que você ficará melhor sozinho. 
Às vezes o homem precisa sofrer acompanhado para perceber que a solidão pode ser sua amiga. Uma boa amiga. Eu não falo em exigir um relacionamento perfeito, mas se você tem amor próprio, não vai aceitar viver uma relação amorosa em que seus princípios e forma de ser são aviltados pela forma do outro pensar. 
Sou da opinião, já conhecida por muitos, de que não é o amor que sustenta o relacionamento, mas a forma de se relacionar que mantém o amor. Logo, relacionamentos afetivos em que tudo é dito sem que se pense no mal estar do outro, em que inexiste respeito à individualidade alheia, não são legais. 
Quando as palavras do outro, com freqüência, lhe atingem, lhe ferem, magoam e fazem chorar, algo está errado. Quando o que a outra pessoa pensa sobre você e sobre o que você ama lhe ofende, algo esta errado. Muito errado. Ademais, se seu parceiro lhe respeita e lhe ama realmente ele não terá coragem de expor o que pensa a seu respeito se isso for desagradável. Haverá empatia, não uma sinceridade cruel e despropositada. 
O fato é que a solidão não mata. É preferível ter paz sozinho a sofrer, chorar e sentir-se mal na companhia de alguém. Você não depende de pessoa alguma nesta vida, logo, é loucura manter-se ao lado de uma pessoa cuja forma de pensar a seu respeito lhe fere. Se o outro não sabe silenciar e lhe respeitar, a melhor opção é ficar só. 
Cláudia de Marchi 
Passo Fundo, 24 de fevereiro de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.