Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Palavras doces

Palavras doces 

Elogios, palavras doces, sedutoras e atraentes nunca afetaram meu coração. Já senti muita dor na minha alma que elogio algum amenizou. 
Eu gosto de afeto sincero, de ser compreendida, de carinho, de aceitação, de amor. Não me envaideço facilmente. Gosto do que toca a alma, não o ego. Sou uma pessoa que gosta mais de atos do que de palavras, não valorizo tanto o que ouço, mas o que vejo. 
Por tal motivo nada me toca mais do que ver atos singelos e gentis, do que atitudes nobres e respeitosas, do que pessoas carinhosas, afetuosas e humoradas. Gosto de pessoas de alma pura, de seres humanos bem intencionados. 
Por outro lado, não desdenho pessoa alguma, não desprezo quem tenta me seduzir com palavras adocicadas. Eu apenas lhes respeito, lhes agradeço. Existe uma grande diferença entre tratar com educação e dar importância ao que se ouve. 
 A importância toca a alma, a educação afeta aos ouvidos. Logo, agradeço elogios e tenho gentileza com todos, inclusive com quem tem valores diversos dos meus. O fato é que gosto, cores, amores e valores não se discutem. Cada um cultiva os que lhe apraz, e não sou eu quem vai questionar o pensamento alheio. 
Cláudia de Marchi 
Passo Fundo, 20 de fevereiro de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.