Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Gosto II

Gosto II

Eu gosto de gente leve, de gente alegre, de gente simples, educada e elegante, gosto de gente feliz, de gente sensível, de quem pensa antes de falar, gosto, enfim, de quem valoriza mais o silencio do que as palavras! 
Gosto de quem comemora as pequenas conquistas, de quem se rejubila com o sol no amanhecer e com a chuva que refresca a terra, gosto de quem tenta descomplicar o que lhe parece difícil e, mais ainda, gosto de quem não complica a vida. 
Gosto de quem se ama, se valoriza, se respeita e aceita os outros como são. Gosto de quem sabe amar com liberdade sem querer do outro nada além do que é inerente a tal ato: amor e respeito! 
Gosto de ver quem eu amo sorrir! Fico feliz vendo a realização de meus amigos, o sucesso de quem admiro e a felicidade de quem me cerca! Tenho asco à inveja e prefiro transmutar qualquer sentimento parecido com ela em admiração e alegria pela felicidade do outro. 
Gosto de quem não tem medo de ser como é, de quem assume o que sente, de quem não contém o riso, não segura as lágrimas. Gosto de quem se aceita como é, mas tem humildade para aprender com a vida. 
Gosto de quem respeita plenamente o outro compreendendo que ele é o melhor que pode ser, gosto de quem não fala tudo que pensa, mas pensa sobre tudo o que fala. 
Cláudia de Marchi 
Passo Fundo, 21 de fevereiro de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.