Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

As relações modernas, a lealdade e eu.

As relações modernas, a lealdade e eu.

Você pode até conseguir ser feliz sendo desleal com os outros, mas nunca conseguirá sorrir sendo desleal consigo mesmo. A fidelidade a si mesmo torna as pessoas mais espontâneas e, conseqüentemente, mais felizes e tranqüilas.
Cada pessoa tem uma forma única de ser e pensar. O que é extremamente difícil para um, pode ser fácil ou mesmo habitual para outro. Benditas sejam as diferenças, são elas que nos oportunizam recomeçar após um término, uma mudança.
As diferenças e a consciência que temos do que elas implicam nos possibilitam ter fé no amor e nas relações humanas, afinal se hoje alguém nos causa desgosto e decepção por certas características que possui, apenas conseguimos deixá-lo de lado e seguir adiante porque sabemos que, não sendo todos iguais, encontraremos alguém diferente de determinada pessoa e conosco mais “afins”.
Sendo leal comigo mesma eu percebi que eu sou uma mulher antiga no tempo moderno, um misto de idosa com criança, um ser que não se adéqua facilmente ao mundo moderno, mas que também não pertence apenas ao passado e aos princípios de outrora.
Eu acredito no amor e não sei viver sem ele. Eu acredito na entrega e não consigo me relacionar quando é preciso conter os sentimentos e ficar apenas na superfície, apenas o profundo me fascina.
Apenas o que é completo me apraz, é por isso que as relações afetivas modernas não são para mim e eu não sou para elas: Não sei “ficar”, até já quis aprender, mas surtei constatando que não sei e, sinceramente, não quero saber. Eu sei o que eu quero. Quem acredita no amor sabe o que quer e, assim eu sigo adiante, cuidando silenciosamente de alentar a solidão sem usar ninguém para passar meu tempo, e sem desperdiçá-lo, o que é melhor.

Cláudia de Marchi

Passo Fundo, 15 de fevereiro de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.