Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Simplificando

Simplificando
Dispense o dispensável antes que o indispensável dispense você. Estabeleça prioridades em sua vida, pondere, e fuja de qualquer coisa que possa macular sua estabilidade emocional o mais rápido possível, o que inclui pessoas e relacionamentos inaptos para você.
A vida não nos dá segundas chances de graça, aliás a regra é uma única chance e “adeus”. Hoje é hoje e o amanha talvez nem chegue, então dispense o que pode lhe causar dor agora, não espere outro momento, não passe nenhum dia ao lado de quem lhe magoa ou pode lhe magoar pelas escolhas que faz e pensamentos que possui.
Se as pessoas vivessem com mais objetividade sofreriam menos, não entrariam freqüentemente em relações que já nascem abortadas (usando um pouco da “dramaticidade verbal” de Cazuza), não sofreriam por poucas coisas unicamente porque ignoram que o pouco de hoje pode se tornar o problema grande de amanha.
Não é simplificar demais a vida, é não complicar o que é simples demais. Não vai dar certo amanha? Então deixe de lado, ou será que vale a pena se envolver e sofrer o dobro no outro dia?
No fundo a gente sabe sempre no que irá “dar” nossas escolhas, o problema é a prostração, a carência e o comodismo que faz o homem agir quando não deve ou nada fazer quando deve.
Cláudia de Marchi
Férias- BC/SC, 05 de fevereiro de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.