Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Quero distância!

Quero distância.
Diga-me o que pensas e eu te direi quem és, mostre-me como julgas aos outros e eu te mostrarei quem és. As pessoas não são as companhias que andam, não são o que aparentam ser e passam longe de serem os anjos que querem fazer os outros crer que são.
Boas pessoas não se importam com o julgamento alheio, pessoas de personalidade não dão importância à análise de pessoas recalcadas, inseguras e mal amadas que tentam lhes menosprezar para conseguir um pouco mais de relevância no mundo.
Definitivamente aboli da minha convivência pessoas que sorriem na frente dos outros e criticam por trás, aboli de meu convívio pessoas que julgam aos outros como se fossem deuses, apenas porque são mais jovens, talvez mais abastados, mas nunca mais especiais, porque são, isto sim, mais inseguros, desleais e maldosos.
A seletividade crônica tomou conta de minhas decisões: Ou a pessoa possui bom coração e caráter, ou a pessoa possui personalidade forte para ser quem é independente da companhia que anda ou do julgamento alheio, ou seu convívio não me serve, porque sei que na minha frente é dos outros que falam mal, e ao virar as costas, serei eu a criticada. De gente falsa eu quero mais do que distância, quero desconhecer a existência. Na minha vida, é claro.
Cláudia de Marchi
Passo Fundo, 25 de fevereiro de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.