Brincadeiras sinceras
É brincando com as palavras que o homem fala as maiores verdades contando que os outros não irão perceber e irão dar risada ou distrair-se olvidando do caráter revelado através delas.
Nas entrelinhas das “brincadeiras” os homens falam sérias verdades sobre sua personalidade, revelando o que jamais irão revelar “falando sério” com a certeza de que um “estou brincando” vai distrair quem lhes ouve.
De regra todos ignoram as verdades implícitas nas “brincadeiras” verbais que as pessoas fazem, ignoram que o cara bagaceiro, desonesto, inseguro, pudico ou malicioso mostra tais características nas “brincadeiras” que faz e não quando fala “sério”, até porque deseja omitir muitos atributos de sua personalidade, em especial os que sabe que são “defeituosos”.
A partir do momento em que percebemos que as pessoas “brincam” com sinceridade, sem perceberem que o fazem, passamos a conhecer muito melhor quem nos cerca.
É através dos “eu estava brincando” que muitas pessoas acham que encerram um assunto, quando, na verdade “dizem o que pensam” e o assunto deve, apenas começar.
Cláudia de Marchi
Férias- BC/SC, 10 de fevereiro de 2011.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.