Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

A pessoa que julga.


A pessoa que julga
A cada dia que passa e convivo com as pessoas me convenço mais que de as virtudes ou os defeitos estão no coração de quem julga e não na pessoa que é “analisada”.
A pureza, a maldade, a coragem, a honestidade, a malícia, a decência, e todas as demais virtudes e seus opostos estão no coração, na alma e na mente de quem atribui ao outro “esta” ou “aquela” característica.
Pessoas puras jamais verão com facilidade a malícia alheia, embora ela exista, assim como pessoas maliciosas não enxergam a pureza notória do outro: cada um “dá” em palavras, (ao analisar o outro) o que possui dentro de si.
Assim sendo, eu me assusto com pessoas que criticam negativamente o outro, me espanta ver seres defeituosos criticando quem mal nenhum lhes faz, e, quem pouco conhecem. As pessoas e suas palavras mal-ditas e mal colocadas me assustam mais do que a morte ou qualquer outra fobia que eu poderia ter (mas não tenho).

Cláudia de Marchi

Passo Fundo, 17 de fevereiro de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.