Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Egoísmo


Egoísmo

Eu não sou a pessoa mais paciente do mundo, mas aprendi a tolerar muitas coisas, muito embora arrogância, desrespeito e grosseria me anojem, existe algo que mexe, especialmente, com meus nervos: a incapacidade de alguns indivíduos de colocarem-se no lugar do outro, de sentir, enfim, compaixão.
O egoísmo, enfim, esta "coisa" do "só" eu sofro, "só" eu tenho problemas, o meu é "melhor", o meu é "pior" e a vida "gira" em torno de mim, me dá mais do que nojo! Dá-me aquela vontade de ser Deus para poder tirar o dom de respirar dessa raça negativa de ser humano! O egoísmo é o pai de todos os defeitos.
Você tem os seus problemas, as suas dores, as suas fraquezas as suas agruras, é mais do que normal atormentar-se com elas, chorar e sofrer, é natural querer desabafar, doentio, porém, é ser incapaz de compreender a dor quando não é o seu coração que ela aperta.
Anormal é ver seres humanos capazes de menosprezar o sofrimento alheio, apenas por não lhes compreender, por não conseguirem colocar-se em seu lugar Pessoa alguma deveria fazer pouco caso do que desconhece a dor e seu motivo, do que sequer viu como surgiu, do que, enfim, nada ou pouco sabe.
Cada pessoa sabe de si, todavia nenhuma tem o direito de superestimar a sua vida, as suas dores e alegrias em detrimento daquilo que o outro sente, daquilo que ele viveu e sofreu.
É graças ao egoísmo que essas pessoas não têm compaixão, é graças ao egoísmo que existe a frieza, é graças ao egoísmo que existe a discórdia, a arrogância e, principalmente, é graças ao excesso de egoísmo que uma pessoa pode ser caracterizada, corretamente, como má.

Passo Fundo, 20 de agosto de 2012.

Cláudia de Marchi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.