Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Sem divergências


            Sem divergências
O cidadão do sexo masculino se dedica para ganhar dinheiro, comprar uma casa linda, ter um carro de fazer inveja aos amigos, vestir-se bem, manter-se bonitão (apesar da idade) e reclama das mulheres interesseiras.
Estas, por sua vez, investem tudo o que ganham em academia, roupas e tratamentos estéticos, mas reclamam que são vistas como "objeto" pelos homens. Pelos homens "abastados", claro, porque dos pobres elas só querem amizade, para essas "fulanas", homem que não anda de "carrão" é sinônimo de homossexualismo, ou seja, são "descartados" ou descartáveis, como queiram entender.
Então, eu me pergunto: Por que eles e elas reclamam um dos outros se, na verdade, conquistam aquilo que atraem? Cativam aquilo que buscam com suas atitudes fúteis e mesquinhas? Sinceramente, é muita hipocrisia para minha humilde e lenta cabecinha!
Nada contra quem quer ter uma mulher bonita, um carro do ano e uma conta bancária farta, o que me vira o estômago é gente querendo “aparentar” que tem, mas não possui, o que me anoja é ver gente agindo errado, enquanto espera o resultado certo. Dá-me nojo ver mulher colocando botox em todas as partes do rosto, lipoaspirando até as partes íntimas para ficar mais agradável e bonita para os ricaços verem, isso quando não procuram e encontram um tolo que as “banque”!
“Ai, eu quero mostrar o meu carro luxuoso, eu quero decorar minha cobertura, sair em festa pagando champanhe para as mocinhas, mostrar minha vida chique, mas quero uma mulher que me ame só pelo que eu sou, pelo que eu sinto, pela minha bondade”. Ora, caia na real! Com uma sorte quase milagrosa você vai atingir tais objetivos se os seus forem exibir a sua boa condição financeira por ai!
Você pode viver nos padrões de vida que o seu bom (ou mal) sustento lhe propiciam, mas sem pensar em atrair ou desagradar pessoas com ele. Você deve querer ser amado por quem você é, não pelo que tem, pelas atitudes que toma, não pelo dinheiro que banca. Não existe mistério algum, é apenas uma questão de praticidade e amor próprio.

Passo Fundo, 09 de agosto de 2012.

Cláudia de Marchi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.