Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Sem metades!


Sem metades!

Não quero saber de tampa de panela nem de metade da minha laranja. Aliás, não acredito muito nessa coisa de ser "completada" por alguém. Eu quero mesmo é sentir-me bem acompanhada, é ter admiração e orgulho das atitudes, dos pensamentos e do amor de quem me acompanha.
Não precisa me completar, não sou perfeita, mas sou um ser humano completo. Eu quero uma pessoa completa, madura e feliz para estar lado a lado comigo, apenas isso. Nada de completude, nada de perfeição, mas tudo de maturidade!
“Metades” presumem incompletudes, carências, falta de algo necessário. É preciso complemento, companhia, aquilo sem o qual não deixamos de ser nós mesmos, mas, em conjunto conosco, nos torna alguém mais alegre e contente.
Relacionamentos maduros não se baseiam na dependência afetiva, relações maduras tem por base o companheirismo, a parceria e, sobretudo, o respeito a individualidade alheia, ao outro e suas limitações, ao outro e quem ele é independentemente de nossa existência.

Passo Fundo, 23 de agosto de 2012.

Cláudia de Marchi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.