Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Álcool

Álcool

O álcool é a droga lícita mais perigosa de todas porque se tornou muito popular. Atualmente não é apenas raro, mas anormal encontrarmos algum jovem que não beba. As pessoas não avaliam seus efeitos nocivos, a mídia incentiva de todas as formas o consumo de forma que quando se vê um adolescente segurando um copo com um líquido amarelado não se pode ousar pensar que é guaraná com gelo, mas energético com whisky ou vodka.

Se eu bebo? Sim, pouco e socialmente. Bebo pelo sabor da bebida que me apetece, champagne, um vinho bom, uma batida doce, uma caipirinha. Bebo sabendo que por mais gostoso que seja meu “drink” ele não entra como água em meu organismo, portanto é preciso limitar sua ingestão ainda que seu gosto seja saboroso.

Não quero menosprezar quem bebe, até mesmo porque creio que beber socialmente une as pessoas, propicia bons momentos. As pessoas que não bebem nada alcoólico são, sem dúvidas, enfadonhas. Mas, para tudo há um limite entre o saudável e aprazível e o prejudicial e patético.

Beber sem moderação até o ponto em que as atitudes se tornam muito estranhas ao comum dos atos da pessoa, beber até ficar transpirando o cheiro do álcool, beber até cair ou quase cair, beber além da conta é, enfim, vulgar.

Não vulgar para as mulheres, mas para todos, inclusive e principalmente para os homens que agem desta forma e perdem a noção do ridículo que fazem. Uma pessoa embriagada ou que esta bebendo mais que o necessário desperta um misto de piedade e desprezo para quem lhe vê. Como o consumo de qualquer droga o de bebidas alcoólicas em excesso é degradante.

Cláudia de Marchi

Wonderland, 19 de novembro de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.