Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Não "ache".

Não “ache”.



Por favor procure não “achar”. Deixe de lado a mania do “eu acho”. Não tenha em mente nada que tenha por base a conjetura do “achismo”. Ou você tem certeza e pensa a respeito ou será “achando” demais você pode se perder.


“Eu acho que ela esta a fim de mim”, “eu não sei o que ela pensa, mas eu acho que é algo assim”, “eu acho que eles pensam isso”. Se você parar de desperdiçar seu tempo “achando” coisas, elas talvez comecem a acontecer, ou, ao menos, seu sofrimento por frustrações pode diminuir consideravelmente.


Espere ter certeza para se animar, para se empolgar e planejar alguma coisa. Não pense que alguém pensa alguma coisa, não pense no que você não pode ter certeza.


Espere ouvir ou ver algo para começar a pensar a respeito, e mesmo assim, cuidado, porque palavras mentirosas são o que mais saem das bocas humanas ultimamente.


Quem “acha” demais corre o risco de ser traído pela própria criatividade demasiada. Embora, ela possa ser um bom atributo no quesito profissional e artístico, não é o mesmo na vida afetiva, nas relações humanas.


Deixe de lado os “achismos” e espere ouvir e ver para passar a crer em alguma coisa. A vida já é perigosa para quem é realista tendo em vista a falsidade de muitos seres, mais arriscada será para quem é inventivo em relação ao que não afere realmente, para o que, enfim apenas “acha”.



Cláudia de Marchi



Wonderland, 05 de novembro de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.