O Governo e a CPMF.
Seja bem vinda CPMF! Seja bem vinda com a cara e a feição que os teus restauradores quiserem. Seja bem vinda com todas as alegações falaciosas que a circundam, com toda a hipocrisia de quem a institui.
A CPMF é um tributo que demonstra a sordidez do Governo. Com toda a carga tributária existente no Brasil, tivéssemos uma gestão governamental realmente honesta e leal não haveria necessidade de se instituir imposto algum para a melhoria da saúde ou de qualquer aspecto fundamental para a melhoria social.
Não venham me dizer que se espera melhorar a qualidade da saúde porque não é verdade, para mim a CPMF é uma forma a mais para a Receita Federal (o monstro chamado Fisco) captar recursos com multas e investigações sob a classe média, para o Governo poder arcar com todas as bolsas que fornece. Onera-se a classe média (em extinção), para privilegiar os pobres, e assim, daqui uns anos, a maioria dependerá do assistencialismo governamental para (sobre)viver.
Educação, cultura? Povo pensante, perigo para o governo. Investimento na saúde? Importantíssimo, desde que com a distribuição da renda já aferida pela Receita com os tributos já existentes. Mais imposto para que? Mais desvio de dinheiro para enriquecer políticos e suas famílias? Sim, apenas para isso. Eu não acredito em mentiras toscas que partem de uma presidente que não inseriu a CPMF no rol de suas promessas. Promessas vazias.
Cláudia de Marchi
Wonderland, 11 de novembro de 2010.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.