Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

sexta-feira, 6 de junho de 2014

Exceções sejam bem vindas!

Exceções sejam bem vindas!

Eu gosto de pessoas humildes. Sabedoria sem humildade é arrogância. É chato, é feio. Num mundo em que sobram pessoas que sabem pouco e são tão orgulhosas quanto os arrogantes que se "acham" por saberem bastante, pessoas conhecedoras acerca do que falam, mas respeitosas e humildes são raridade.
Valorize quando você encontrar uma. Aliás, exceções a qualquer tipo de regra que representam o "ordinário, mas desagradável" merecem a sua estima. Infelizmente vivemos num mundo em que o humilde, o sincero, o honesto e o correto estão tornando-se exceções.
Eu não acredito em pessoas perfeitas. Na realidade, ainda que elas existissem eu as teria como entediantes, afinal, a imperfeição reside em mim e eu gosto de quem comigo se afina. Todavia, o fato de sermos imperfeitos não nos deve fazer acomodados ou orgulhosos.
Reconhecer os próprios defeitos e as próprias falhas, em especial as que magoam quem amamos, é o primeiro sinal de decência de uma pessoa. Ter vergonha também é. É certo que de nada adianta reconhecer erros da boca para fora. É preciso sentir dor de estômago, é preciso perder o sono, enfim, é preciso sentir-se muito mal por errar com as pessoas.
Enfim, eu não me importo se quem me cerca é errante ou não é, eu me importo, isto sim, se as pessoas conseguem sentir uma imensa e sincera vontade de ser melhor, de fazer melhor. Isto, neste mundo imperfeito, já significa muito. Eu valorizo.

Cláudia de Marchi
Sorriso/MT, 06 de junho de 2014.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.