Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

sábado, 28 de junho de 2014

Sem medo.

Sem medo.

Coisa boba esse hábito que as pessoas têm de terem medo das coisas darem errado. Mais bobo ainda é o medo de parecer, aos outros, fracassado, porque seus planos não deram certo.
Eu não tenho medo de fazer nada e fracassar, medo eu tenho é de ser uma pessoa covarde que deixa a felicidade passar reto porque não tenta, porque não age. Não tenho medo de dar a minha cara a tapa e assumir riscos e também não tenho vergonha de dizer que as coisas podem dar errado, podem não sair como o planejado.
Ninguém paga as minhas contas e, consequentemente, ninguém manda em mim. Acho que o “dar errado” é sempre 50% da possibilidade e a gente tem que se preparar tanto para o bom quanto para o ruim. Se a frustração é um risco? Sim, sempre. Mas frustração e decepção não matam ninguém, não se você tem amor próprio e alegria de viver.
Se der errado, você lamenta, se doer você chora, mas sempre existirão novas possibilidades, novos riscos para correr e só se deixa “castrar” por medo quem não merece ser feliz. Não é o meu caso. Benzadeus!
Daí me perguntam, por exemplo: “O que houve com todo aquele amor?”. Nada. Se fosse amor não terminava, se fosse amor não era engano. Aquilo era ilusão e, como tal, findou. Amor mesmo é o que tenho dentro de mim. E por mim.

Cláudia de Marchi

Sorriso/MT, 28 de junho de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.