Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Abdicações

Abdicações
Não existe trade-off apenas nas situações de gestão econômica, eles fazem parte, em dado momento, de nossa vida afetiva e equacionam à ela mais confusões do que se fossem tarefa única dos economistas.
Trade-off expressa situações de conflito de escolhas em uma situação econômica em que a sua resolução acarreta outro, obrigando o individuo a escolher entre uma e outra, afinal nenhuma das duas é perfeita e inquestionável, do contrário o trade-off não seria um problema a ser resolvido, afinal, os maiores problemas são os que exigem uma escolha com a qual iremos nos afastar de outras possibilidades.
Em nossa vida afetiva os trade-off são marcos doloridos em especial porque o ser humano tende ao comodismo, tende a justificar sua acomodação com mil “tudos” verbais que, na verdade, não significam nada. Da mesma forma, românticos, acreditamos que o amor supera e resolve tudo, o que é uma inverdade.
A vida a dois exige entrega de coração, de corpo, de alma, mas sem cobranças, sem exigências, sem possessividade. A partir do momento em que um tenta se apropriar da liberdade e dos sonhos do outro nada pode fluir, mas então surgem elas, as famosas, silenciosas e profundas promessas de mudança, aquelas que balançam os corações inocentes e desprevenidos, piorando a equação acarretada pelo trade-off.
Sou experiente em confiar em mudanças, sou uma das pessoas com maior fé no amor e no bem que Deus coração na terra, e por isso sou um pouco cansada de palavras. Hoje quero atos, quero liberdade de mãos dadas, quero buscar meus sonhos sem que ninguém os critique, quero quem não se sinta inferior a mim e, principalmente, quero um amor que nunca, mas nunca precise fazer promessas de mudanças. Para mim, elas são tão injustas para quem as faz como para quem as ouve: Algumas diferenças são insuperáveis, ainda que seja prometida sua mudança.
Wonderland, 21 de dezembro de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.