Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Livre

Livre

Apenas a alma do homem pode gozar a liberdade. Não existem cartas constitucionais, regimes governamentais, dinheiro ou solteirice que possam tornar um homem livre quando sua alma é temerosa, quando sua alma é insegura.

O apreço por si mesmo é o primeiro passo para a liberdade da alma. O homem que se gosta e se respeita não teme o julgamento alheio, é livre em si mesmo, é livre do mundo: Ninguém o castra, ninguém o prende.

Quem acha que relacionamentos amorosos limitam a liberdade é porque não é livre, apenas se acostumou a vagar sozinho pelas estradas da vida. O amor não prende a alma de ninguém, ele liberta. O amor respeita, compreende, confia, o amor é livre e dá liberdade, se assim não for não é real, se assim não for ou o amado ou o amante não possuem a alma realmente livre, não possuem apreço por si mesmos.

Pode o homem viajar em torno do mundo, conhecer castelos, ruelas, reis, escravos, misses, garis, freiras, prostitutas, miseráveis ou poderosos, pode o homem conhecer tudo o que há na vida, ele jamais será sábio se não conhecer a si mesmo. Pode o homem poder ir aonde quiser no momento em que desejar, ele nunca será livre se sua alma for covarde, se sua alma não for realmente liberta. Liberta dos óbices que sua insegurança lhe impõe.

Cláudia de Marchi

Wonderland, 02 de dezembro de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.