Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Nova fase.

Nova fase.

Depois de algumas vivências, muito amor, alegrias e frustrações devidamente bem vividas eu aprendi que a paciência é atributo dos fortes e que é preciso voltar atrás em muitas decisões quando elas são tomadas no calor da raiva para analisar as circunstâncias pacificamente e, então, decidir sem mudar de opinião.
Com um pouco de vida bem vivida eu aprendi que não importa quão aprimorada uma pessoa tente ficar, ela nunca escapa daquilo que foi, porque não são suas intenções e palavras que a tornam o que é, mas suas atitudes e pensamentos. O passado acompanha o homem, logo cada decisão e ato que toma deve ser bem avaliado: As suas conseqüências se perpetuam no tempo e na análise alheia.
Da mesma forma, não importa o quanto uma pessoa nos ame ou ache que ame, amor não é nada sem respeito e gratidão. Pelo contrário, amor sem consideração e gratidão é atributo dos senhores escravistas e não dos que possuem coração manso e doce, é típico de quem deseja ser servido e, quem ama, não serve, nem é servido, apenas respeita e acarinha.
Eu aprendi com a vida o que realmente suporto e o que realmente não tolero, sei hoje mais do que nunca o que quero para mim: Humildade de espírito, pouca fala e mais ação, menos sonhos e mais vida, mais silêncio e menos exaltação, mais “nós” do que “eu”, mais o hoje do que o ontem, mais elogios e menos auto-elogios, mais afeto do que ganância, mais consideração do que auto-consideração, mais respeito ao próximo do que exaltação de si mesmo, mais responsabilidade pelos próprios atos do que bodes expiatórios, mais limpeza de alma do que mecanismos de defesa do ego, e, sobretudo, mais compaixão do que egoísmo.
Não me importa se realizarei todos meus sonhos ou encontrarei o que sei que desejo na vida, me basta, no momento, a alegria de, sem lágrimas, rancor ou revolta, ter apreendido da minha existência o que realmente desejo para mim, esta felicidade principia uma nova fase na minha vida, e não me importa o futuro dela, me contenta a alegria de ter chegado até ela.

Cláudia de Marchi

Wonderland, 30 de dezembro de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.