Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

O egoísmo.

O egoísmo.

De todas as deformações de caráter, com exceção do sadismo, nenhuma é tão feia quanto o egoísmo. Como é abjeta e patética uma pessoa que pensa em si mesma sem analisar as conseqüências (negativas) de seus atos para os outros, sem ter compaixão e sem saber ouvir tanto quanto deseja falar sobre “dores”.

Todos podem sofrer desilusões, decepções, logros, todos podem errar, agir sem pensar, agir com boas intenções e, apesar delas, sair prejudicado, todavia, o egoísta, assustadoramente parece crer que a sua dor, os seus problemas, os inconvenientes que passou e tudo que lhe diz respeito são fatos piores dos que os males alheios.

O egoísta é patético, suas afirmativas são lastimáveis e irritam na mesma proporção em que magoam, em que ferem. O egoísmo é como um câncer que não mata quem o tem, mas quem o cerca. Ele não tem cura: Pode alguns tratamentos amenizá-lo, mas nunca curá-lo. Quando você menos espera ouvirá do egoísta algo que ira lhe assustar, lhe decepcionar e magoar. Às vezes o egoísta esquece que você é humano e age como se todos seus sentimentos nada valessem, nada perto dos dele, claro.

Em relação a pessoas egoístas existem apenas duas opções: Aceitá-las estraçalhando seus nervos e desgastando sua alma aos poucos, ou fugir, permanecer longe delas por mais que elas digam para você ficar. Um homem pode mudar em todos os aspectos, todavia se ele é egoísta, não deixará de ser por amor, ou após seu sofrimento.

Cláudia de Marchi

Wonderland, 06 de dezembro de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.