Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Beleza perigosa.

Beleza perigosa.

De todas as virtudes a beleza física é a mais traiçoeira, a mais enganadora. De tudo o que se vê, o belo pode ser mais perigoso. Não ficamos alerta para a falsidade, para a malícia, para a ambição imedida e para o mau caráter diante de uma bela aparência.

Não desconfiamos da negatividade de espírito, da insegurança, da inveja, da ausência de brio quando vemos apenas aparência bela de alguém, assim como não mensuramos os perigos de um belo rio e os que se escondem às suas margens enquanto apenas o admiramos, sem analisarmos sua profundidade, ou ausência dela.

Tanto os rios profundos como os rasos podem ser perigosos. Todos escondem seus perigos, os rasos, de regra possuem pedras lisas embaixo de sua água cristalina, e os fundos possuem forte correnteza. Que os vê nada descobre acerca deles.

E é assim com as pessoas. Nada vemos quando olhamos a aparência, nada podemos saber quando são os nossos olhos quem julgam. As pessoas são muito mais do que aparentam, por mais lindas que sejam. Elas podem ter uma alma pérfida escondida pela beleza, ou tão linda que seu físico passará significar muito pouco diante dela.

Cláudia de Marchi

Wonderland, 02 de dezembro de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.