Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Boa decisão.

Boa decisão.

Nunca decida nada quando estiver com raiva, quando a revolta te domina, quando a impaciência falar alto diante de algum descontentamento avantajado. Decisões foram feitas para ser tomadas com frieza, muita frieza, o que descompassa por completo do calor demasiado despertado pela ira.

É preciso pensar muito antes de tomar qualquer tipo de decisão não pelo risco de se arrepender unicamente, mas pela possibilidade de “voltar atrás”. Decisões foram feitas para ficarem no passado, para serem efetivadas e não remendadas posteriormente.

Quem pensa antes de agir, quem age racional e friamente não volta atrás em suas decisões, as toma com sabedoria e razão, literalmente, e portanto não as muda.

Assim como não se pode dirigir após ingerir álcool, não se deve tomar decisões após se embriagar com a ira que, tal qual aquele, destorce os sentidos, a razão, e, conseqüentemente compromete por completo a boa tomada de decisões.

É preciso muita reflexão, é preciso sopesar prós e contras sobre tudo, é preciso agir com convicção após análise fria e racional do que nos importa. Agir com base na fúria, na revolta e na ira implica em decisões infantis, tolas e, portanto, errôneas.

Cláudia de Marchi

Wonderland, 16 de dezembro de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.