Afetivamente aleijados
De todas as deficiências que o corpo e a mente humana possam ter, nenhuma supera a afetiva e psíquica: existem pessoas aleijadas no que diz respeito a sentimentos, amor, respeito e afeto. Elas mentem, iludem, se aproveitam da inocência alheia egoística e desnecessariamente.
Existem pessoas que só tem o coração enquanto órgão, mas que não se liga a nenhum sentimento, independente dele ser bom ou ruim. Elas ignoram o outro e seus sentimentos, suas atitudes benévolas, sabem, apenas criticar e malbaratar a moral alheia, como se todos devessem anuir com sua forma de pensar e viver.
Os deficientes afetivamente não sabem tratar quem lhes ama, não sabem retribuir o respeito e carinho que ganham. Saliente-se que tais pessoas desejam ser “bem cuidadas” e amadas, mas sem a mínima intenção de agir com reciprocidade.
O que não falta hoje em dia são pessoas com tais características, pessoas aleijadas afetiva e emocionalmente, que, simplesmente, passam por cima de todos os valores morais para conseguirem o que desejam, por mais banal que seja seu desejo. Elas não pensam em ninguém, apenas nelas mesmas, dos outros querem tudo, para eles nada dão.
Cláudia de Marchi
Passo Fundo, 27 de julho de 2011.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.