Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

sábado, 16 de julho de 2011

Desistências

Desistências
Às vezes a vida me parece um decurso manso de empolgações, desânimo, ânimo, entusiasmo, crenças, frustrações, descrenças, decepções: um eterno tentar que depende de um constante “desistir” para se sentir o sabor agridoce de realidade.
O homem confunde seus anseios, pois sua carência é o remo do barco de seus desejos, que, muitas vezes, realizados, não se mostram aprazíveis ou fortes o suficiente para fazê-lo desistir de navegar.
De regra não magoamos a ninguém sem quem sejamos magoados, não há dor causada que não implique, nos bons corações, em uma dor sofrida. Mas, a vida não é tão simples e nada é encantadoramente perfeito como desejamos e, como, em certas ocasiões, acreditamos em algo ou em algum sentimento, até darmos de cara com a realidade e seus argumentos incontestáveis.
Ninguém erra querendo errar, ninguém fere querendo ferir e ninguém tenta pensando em desistir, mas, às vezes, por motivos plausíveis e coerentes, é preciso abortar alguns sonhos, porque, se realizados forem, podem causar dor e sofrimento, mais intensos e em mais corações, quando, por alguma razão, eles morrerem.
Cláudia de Marchi



Passo Fundo, 17 de julho de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.