Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

sábado, 2 de julho de 2011

Melhor que nada.

Melhor que nada.


É preferível não ter ninguém no coração a ter amor por quem não merece seu apreço. É preferível viver só a ter que “suportar” alguém só para poder chamá-lo de “seu”, como cantava o Erasmo.
“Sofrimento é melhor que nada”. Isso é um fato e mais uma afirmativa do Dr. House com a qual eu concordo e assino embaixo. Enquanto você sente dor na perna, no pé, no braço, é porque sua circulação esta funcionando e você não teve nenhuma paralisia.
Todavia um coração “vazio” não é nada, ele esta cheio de bons sentimentos, de paz e de tranqüilidade, mas não esta “pulsando” mais forte por ninguém, apenas por você e pelo seu bem estar. Isso não é ruim, quem não convive com a solidão e não se valoriza é incapaz de amar outra pessoa.
Logo, um coração nunca esta vazio, ele sempre tem a quem amar, mesmo que não seja a mulher dos seus sonhos, existem irmãos, familiares, amigos, bichinhos, enfim, uma vida para ser amada, valorizada e bem vivida!
Triste mesmo é ver gente “amando” alguém por interesses financeiros, ou, o que é pior, amando uma pessoa farsante, uma pessoa astuta e mentirosa, que faz um inocente “construir” castelos em sua mente que vêm a baixo e lhe sufocam o peito quando a o vendaval da verdade os destrói.
Triste, pois é sofrer decepções, é ser enganado, ludibriado e sentir o coração arder por isso. Todavia, sofrimento é melhor que nada, mas um homem sábio não troca a dor pelo vazio, pelo “nada”, pelo contrário, a substitui por aprendizado, maturidade e evolução. O nada é, portanto, sinônimo de frieza, de ausência de sentimentos, de lembranças e de emoções, não é sinônimo de “não ter a quem amar”.


Cláudia de Marchi

Passo Fundo, 02 de julho de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.