Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

domingo, 24 de julho de 2011

A vulgarização dos elogios.

A vulgarização dos elogios


A humanidade chegou ao ápice da hipocrisia e da falsidade: hoje em dia até elogios se tornaram vazios e comuns, porque são utilizados sem o “critério” de respeito ao outro consubstanciado no sentimento verdadeiro e seriedade, o que eu desprezo, claro.
A sociedade esta se tornando vulgar, o mundo virado de cabeça para baixo: quem “aparece” e ganha “fama” não tem nada “intelectual” para agregar ao mundo, quem enriquece de forma rápida, na maioria das vezes, agiu ilicitamente. Não se admira mais o conteúdo e a essência da alma alheia, mas a aparência, o dinheiro e tudo mais que o tempo e a tolice podem fazer terminar ou ladrões roubarem.
Perdeu-se a noção de respeito ao outro, de amor ao próximo, de franqueza e boa educação. Afinal, não raras vezes, certas pessoas agem de forma totalmente dissimulada, mascarando uma “criação” catastrófica, passando por “muito bem educadas”, quando só querem estar próximo de você por algum motivo vil, sem olvidar em lhe ferir ou usar. Eis que, em meio a isso tudo esta a vulgarização do elogio.
“Amiga”, “querida”, “amada”, “linda”, “princesa”, “especial”, “angelical”, “maravilhosa”, dentre outras palavras saem da boca humana sem que o coração tenha sentido e o cérebro reconhecido a verdade do sentimento. A falsidade anda imperando por ai, tornando os carentes presas fáceis de seres astutos e as relações humanas cada vez mais superficiais.
Eu não tenho nada contra elogios, pelo contrário, adoro, todavia eles só tocam meu coração quando eu percebo a sinceridade com que são ditos, afinal o que mais existe hoje em dia é gente querendo passar por “boazinha”, por amável, quando na verdade lhe invejam, lhe odeiam porque não “são” você. Parece narração de filme de suspense de quinta, mas o vizinho encantador, o colega de trabalho ou o amigo sempre “bem disposto” podem ser psicopatas de primeira qualidade. Palavras não dizem nada, atitudes, convívio e intimidade dizem muito, mas só Deus pode dizer “tudo”. Resigne-se.

Cláudia de Marchi

Passo Fundo, 25 de junho de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.