Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Não procure o sentido da vida.

Não procure o sentido da vida.


Não procure o sentido das coisas: elas perdem o seu real sentido quando você corre atrás dele. A vida não é um roteiro novelesco ou cinematográfico. Quem busca o seu significado, afasta-se de uma existência contente e feliz. A existência humana é um lugar onde os homens buscam a felicidade, exigem demais dos outros, menos de si, mas, no final das contas devem se aprimorar até a morte lhes chamar.
“Ora, então a vida não tem sentido?”- Pergunta-me você, ter ela tem, e ele é sagrado, divino, pendente para o amor, para a evolução, a questão é que, quando a pessoa precisa procurar um sentido para sua vida, surge, infelizmente, o óbvio: para ela sua vida não possui sentido, razão de existir ou valor algum, do contrário teria paz e tranquilidade, sem precisar “encontrar” um sentido para viver.
Só procura quem não encontra, logo, pessoas com tendência a vícios em geral e a auto-piedade, por exemplo, são infelizes e por mais que possuam saúde, dinheiro e pessoas que lhes amam, não conseguem ser felizes, do contrário valorizariam a sua vida, porque ela tem sentido! É uma dádiva, não vale mais do que a de ninguém, mas ela aumenta em valor na medida em que é bem vivida, curtida e admirada.
Nada é em vão nesta vida, o Arquiteto do Universo é sábio, cabe a nós viver da melhor forma possível, nos alegrando pelas nossas conquistas, sendo felizes na simplicidade, respeitando o outro e, principalmente, valorizando a vida que nos foi dada para que dela saiamos melhores do que quando entramos.


Cláudia de Marchi

Passo Fundo, 26 de julho de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.