Admiração e respeito
Algumas pessoas são como boas bebidas, boa comida: nasceram para serem degustadas, outras, por sua vez, nasceram para serem “comidas”, para alimentar, sem demasiada admiração, afinal não tem um sabor muito bom.
Existe quem mereça atenção, quem mereça ser ouvido, por outro lado, há quem nem tenha o que falar, há aquele que, de tudo o que diz, nada ou quase nada se aproveita.
Pessoas bonitas e elegantes existem muitas. Beleza e elegância são compráveis nos dias de hoje, são itens de consumo. Inteligência, cultura e uma mente equilibrada não.
Todavia, para pessoas maduras e de bom gosto uma pessoa só é interessante pelo que pensa. Aparência enche os olhos, mas não mantém amizade, namoro, nem casamento. O que mantém qualquer tipo de relacionamento é a admiração.
Você não consegue sequer ser um bom empregado se não admira os atos de seu chefe. Respeito é a sala onde as relações humanas se mantêm, mas a admiração é a sua chave.
Você só admira o que lhe cativa e só respeita o que admira. Quem não conquista sua admiração pode estar em sua vida, mas não fica nela para sempre. Cedo ou tarde você a exclui, ainda que ela tenha sido útil em algum aspecto, por algum tempo.
Cláudia de Marchi
Passo Fundo, 30 de março de 2012.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.