Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

segunda-feira, 5 de março de 2012

Sem paciência.


            Sem paciência.
A mesma vida que me tornou extremamente paciente com algumas coisas, extirpou a minha paciência com outras. Definitivamente, eu não tenho paciência com gente fútil e superficial.
            Não tenho paciência alguma para suportar as idéias e os comentários de quem não consegue enxergar o que existe por trás da vidraça, das aparências. Não tenho saco e não consigo fingir que tenho.
            Logo, como a hipocrisia e a falsidade não são drogas que me atraiam, eu sujo de gente tola, viro as costas, aperto o meu “delete” e não as busco na lixeira da minha desconsideração.
            Não é a gordura, a carne vermelha, a poluição e o álcool que lhe envelhecem: é a sua paciência mal investida, mal aplicada. Vale a pena ser paciente, mas depende do seu objetivo.
            É preciso viver, não levar a vida, é preciso simpatizar, não agüentar, é preciso querer, não suportar, enfim, é preciso conviver com quem tem afinidades com você e não tolerar a companhia de quem lhe irrita.
            Você pode tolerar pessoas desagradáveis quando seu salário depende disso, mas tolerar conhecido ou amigo fútil e irritante faz mal para a sua pele, não vale à pena. Ter afinidades com quem você convive é o segredo para uma tez bonita e um coração sadio.
Cláudia de Marchi
Passo Fundo, 05 de março de 2012.

Um comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.