Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

terça-feira, 13 de março de 2012

É fácil!


É fácil!
Não basta ter atração, não basta ter admiração, não basta sentir desejo, ter paixão, não basta, na verdade, ter amor, é preciso simplificar, é preciso “desproblematizar”, é preciso realizar o sentimento.
De amores enrustidos, de amores frustrados e legados ao fracasso o mundo esta cheio, mas, por quê? Por que as pessoas complicam, por que elas querem respostas demais, perfeição demais, enfim, porque elas exigem do outro o que não podem lhes oferecer.
O homem tende a fazer do amor algo platônico, algo impossível de se concretizar, posto que ele complica demais, quer respostas que ninguém pode dar, quer perdoar o que não precisa ser perdoado, quer misericórdia eterna, quer ser santificado: ele não quer um relacionamento, quer devoção eterna.
É tudo muito simples, quando se quer simplificar, quando se concorda em fazer ajustes, em jogar limpo, em ser sincero, carinhoso, transparente, quando se aceita cuidar da relação como quem cuida de um solo fértil para que a planta rara que nele existe não morra pela distração de seus donos, enfim, é tudo muito fácil, desde que se queira.
Cláudia de Marchi 
Passo Fundo, 14 de março de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.