Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

terça-feira, 27 de março de 2012

Confiança e coragem


            Confiança e coragem
Acontece um milagre toda vez que uma pessoa que já foi traída e magoada confia novamente. Confiar de novo num ser humano, depois de conhecer seu lado pérfido e maldoso, é algo milagroso.
            A confiança é algo que nem todos merecem, de regra o merecedor não a reivindica, não a implora, sequer pede, apenas age e vive de forma a mostrar coerência entre seus atos e palavras.
            Na verdade, tal (bendita) coerência é o que, com o passar do tempo, cativa a pessoa que tem a ousadia de confiar em quem desconhece ou, na melhor das hipóteses, conhece pouco.
            De toda forma, certo é que, quem não tem a coragem e a ousadia para confiar, não tem o prazer de conhecer ou reconhecer uma boa pessoa, algo valioso nos dias de hoje.
            O mundo é dos ousados, dos destemidos, dos que confiam, acima de tudo, em si mesmos, e, assim, conseguem ceder um pouco de sua segurança para confiar em quem, dentre tantos, crêem que merecem. Se podem se decepcionar? Claro que sim, mas um homem de coragem não deixa de sair da cama, porque pode morrer e terminar deitado para sempre.
Cláudia de Marchi
Passo Fundo, 27 de março de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.