Músicas modernas
Foi-se o tempo em que as músicas enalteciam o amor, em que a beleza feminina era elogiada com classe, com todo aquele respeito que as mulheres merecem.
Hoje somos elogiadas como se fossemos croissant recém saído do forno. Somos “delícia”, não somos mais a “coisa mais linda, que vem e que passa”. Extinguiram com o romantismo, com a beleza dos bons elogios em forma de canção.
Extinguiram e, o que é pior: a maioria não reclama, porque passou a considerar o ridículo, “normal”, o ofensivo tornou-se chavão, o desrespeito virou regra aceita, aplaudida e elogiada.
Não se fazem mais musicas como antigamente, não existem mais compositores como os de outrora, aqueles que, felizmente, nos deixaram um legado eterno de boa música, de letras românticas e doces.
Talvez um dia as músicas da moda deixem de fazer sucesso, talvez um dia o povo queira comprar canções de qualidade, não apenas “batidinhas” simpáticas a seus ouvidos, enquanto este dia não chega me mantenho dentre as exceções que valorizam o que ficou no passado, mas se eterniza em nosso gosto musical.
Cláudia de Marchi
Passo Fundo, 05 de março de 2012.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.