Presente e futuro
Você não pode viver sem esperança, mas viver de esperança não é vida para ninguém. Quem vive de esperanças, quem não tem um presente bom e vive sonhando com o futuro, não vive, existe. Existe mal, diga-se de passagem.
É bom ter sonhos e expectativas, é bom batalhar pela realização de suas metas, mas ter elas como base para a felicidade de amanha é arriscado, é perigoso, afinal, se não se realizarem, a frustração se instalará com força.
É preciso ter sonhos, mas não se deve viver de deles, é preciso ter expectativas, mas não se deve alimentar-se delas. O hoje tem que ter algo de bom, algo que lhe contente, do contrário a tristeza do amanhã está previamente adquirida.
Passado, presente e futuro devem coexistir harmonicamente na mente humana. Quando um deles é priorizado e os demais são totalmente esquecidos surge alguma espécie de desequilíbrio, ou, no mínimo, a hipótese de que algo não esta correto, não esta bem.
Viva cada dia de uma vez, não deixe de viver bem o hoje em prol de um futuro que pode nem chegar, se esta infeliz no presente, busque motivos para se contentar com o que tem nele, não viva sonhando com o que terá num tempo incerto que ainda nem chegou e, quiçá, nem chegará.
Cláudia de Marchi
Passo Fundo, 04 de março de 2012.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.