Filhos
Filhos precisam do carinho do pai, da atenção, do apoio, do abraço. Filho não deixa de ser filho porque terminou a faculdade, porque passou num concurso publico, porque atingiu a maioridade, porque casou, porque foi morar sozinho ou porque ganhou na mega sena.
Filho é filho em qualquer lugar do mundo e, como tal, tem suas necessidades, precisa de amor, precisa de carinho, precisa ser compreendido, precisa ser respeitado. A idade, a independência ou qualquer mudança na vida financeira não deve ser motivo para afastar um pai de seu filho.
É como filho, diante do pai, que o homem pode se despir de todas as suas máscaras, da armadura de guerreiro, de pessoa forte, de pessoa combativa, de pessoa dura e convicta, para ser a criança frágil, às vezes insegura e temerosa, que precisa ouvir um simples: “O pai te entende”.
Diante de um pai o homem pode ser, simplesmente, quem ele é, e, ainda assim, pode sentir-se leve, sentir-se bem, por ter a certeza de que é aceito, de que é amado, de que é querido.
Cláudia de Marchi
Passo Fundo, 27 de março de 2012.
pena que tem tantos filhos sem presença do pai,mas concordo em tudo em sou mãe presente o tempo todo,já levei meu filho até em show de rock ele queria ir não tinha idade eu fui e curit muito voltei a idade dele adorei,isso nos faz bem e aprendemos que dentro de nos a sempre uma criança escondida pronta pra saltar pra novos vôos.
ResponderExcluir