Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

A vida não é cor de rosa!


A vida não é cor de rosa!

“Eu aprendi que quando as pessoas realmente gostam da gente, elas insistem em ficar em nossas vidas”: frase tosca, frase boba, frase que romantiza as situações sem racionalidade e logica. Enfim, frase escrota.
Sabe por que falo isso sobre tal afirmação? Porque as pessoas devem se amar, antes de nos amarem e, se as nossas atitudes aviltarem o amor que elas nutrem por si mesmas, elas irão nos deixar. Elas devem nos deixar! Insistir em ficar com quem não faz por merecer o nosso prezar é suicídio emocional.
Portanto, antes de achar essa frase linda e romântica, tenha em mente que nem todo mundo merece o amor e a presença alheia e que afastar-se, às vezes, é uma espécie de salvação. É, meu amigo, nem tudo é cor de rosa nesta vida, portanto, pare, simplesmente pare de romantizar demais!
Obviamente, quem realmente gosta da gente permanece conosco, realmente quem gosta da gente supera muitas coisas para estarem conosco, todavia, isso nem sempre significa que estamos merecendo a sua dedicação. Se estivermos, se formos com ela afins e, ainda assim, a pessoa não se esforçar para ficar conosco, então ela não nos preza.
Por outro lado, se formos egoístas, se formos demasiado diferente do outro e essas diferenças macularem a sua forma de ser, enfim, essa pessoa não será obrigada a quedar-se conosco. Ela pode amar a si mesma e se evadir da nossa companhia sem que isso signifique ausência de amor, mas indicie meramente amor próprio.
As relações humanas não são complicadas, mas também não são tão objetivas a ponto de serem explicadas como um calculo matemático. Duas pessoas são duas individualidades e, portanto, não se trata apenas de sentimento, mas de convívio, de rotina, de atitude e é por aí que nossos relacionamentos são perdidos.
Amor não é tudo num relacionamento, sem afinidades na forma de pensar, sem complacência, cumplicidade, parceria, dialogo e humor qualquer lindo romance finda, ou seja, não julgue os sentimentos de quem de você se afasta, simplesmente compreenda que nem tudo é como você gostaria e que em relacionamentos afetivos nem tudo é logico.
Cláudia de Marchi

Sorriso/MT, 17 de dezembro de 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.