Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Amor saudável


Amor saudável

Eu cheguei numa fase da minha vida em que eu não quero enfrentar situações complicadas na minha vida amorosa. Eu fico só, fico na minha, mas fico em paz, fico tranqüila.
Não quero saber de mistérios espirituais, cansei de acreditar demais nas pessoas, cansei de ceder sempre, de dar o meu melhor e receber "consolo" ou quase nada em troca.
Cansei de ser "queridinha", cansei de ser aquela que sempre abre o coração, que tem muita calma e pacificidade. Eu sofri demais para continuar acreditando em contos de fada e amores milagrosos.
Eu não perdi a fé no amor, eu até quero um amor, mas quero um amor que chegue arrebatando, que chegue sem complicações, sem problemas, sem implorar pela minha paciência já cansada, para não dizer "esgotada"!
Eu quero o mais puro amor, mas para ser vivido na mais espontânea sinceridade e na maior simplicidade, eu quero um amor com uma pessoa que me compreenda, que seja compreendida, que não invente desculpas, que não se esconda atrás de problemas que não existiria se ele agisse.
Eu quero um amor maduro, um amor recíproco, liberto, tranqüilo, simples. Nada de complexidade, nada doentio que exija a minha paciência como um paciente exige os cuidados de uma enfermeira.
Eu quero um amor saudável, que ande por si mesmo, onde vigore o respeito, a alegria, a harmonia, o bom humor e a simplicidade. Eu não quero o extraordinário, eu quero o bom, o muito bom, o excelente que me faça manter a paz de espírito.

Cláudia de Marchi
Passo Fundo, 09 de julho de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.