Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Antes só!


Antes só!

Eu defini algumas coisas na minha vida: para mim não existe a história do "solteira sim, sozinha nunca", muito menos aquela outra asneira homérica do "divertir-se com o errado" até encontrar o certo.
Gente errada não diverte, gente errada é usada e lhe usa, gente errada não lhe faz feliz, só lhe distrai. Você pode se distrair lendo um livro, vendo um filme, ouvindo música, não é preciso beijar ou transar com quem não lhe ama para sentir-se bem.
Solteira, sozinha e sem distrações- essa sou eu e, quer saber? Está muito bom assim, quando for para existir algo que me extasie e me entusiasme, vai acontecer, todavia perder tempo com o que não significa coisa alguma eu me recuso!
Eu não estou feliz na minha vida amorosa, mas também não estou triste. Eu não sinto nada. Antes não sentir nada do que se envolver com quem quer usurpar você, do que se apaixonar por quem não lhe dá o devido valor, do que manter uma relação de aparências, sem amor, sem profundidade, rasa como a futilidade humana. Recuso-me a isto também!
Antes nada ao sofrimento desnecessário, antes a solidão a companhia que nada acrescenta, que não completa, que não inspira, que não dá amor, atenção, nem desperta tesão. Não importa o que disse o Erasmo Carlos, a avó dele ou a minha: antes só do que mal acompanhada. Sempre!

Passo Fundo, 06 de julho de 2012.

Cláudia de Marchi

2 comentários:

  1. Cláudia, traduzes com maestria sentimentos em palavras. Sem contar que promoves reflexões intensas.
    Parabéns!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.