Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Felicidade virtual II


Felicidade virtual II

Eu acho interessante o papel das redes sociais no desenvolvimento ou estagnação da mente humana, no quesito “autoafirmação”. Têm gente que usa o Facebook para exaltar a sua felicidade, agradecerem a Deus a magnitude de sua vida, a perfeição de seus dias, etc.
Não tenho nada contra, mas chamo essa postura de “exibicionista”, porque as pessoas querem mostrar as outras quão realizadas, contentes e felizes são. Quase ninguém se frustra e divulga no mundo virtual, quando isso acontece, pasmo pela franqueza do individuo!
Logo, você não precisa mais de mesa de bar para se gabar, basta acessar a internet, (que, como o papel, aceita tudo), e inserir detalhes sobre a sua vida perfeita e “tcharam”: acreditar no que você diz, ou seja, que a sua vida é maravilhosa e você é um abençoado por todas as divindades!
Você fez um café da manha caprichado para o seu amado, mãe ou filha, faz aquela jantinha especial e posta no Facebook! Que graça tem cozinhar, fazer um prato bonito, abrir um vinho caro e não divulgar para os seus “amigos”?
Parece-me que a metade das alegrias das pessoas se realiza no mundo real e a outra metade na divulgação desta felicidade para os outros verem virtualmente. É uma competição entre pessoas se autoafirmando e egos empolgados pela possibilidade de se exibirem para quem desejarem.
Admira-me, também, ver que, no mundo paralelo (o virtual), quase ninguém tem medo da inveja alheia! Eita gente de coragem! Eu ainda conservo este “medinho”, embora eu tenha fé, porém não “divulgada”!

Passo Fundo, 23 de julho de 2012.

Cláudia de Marchi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.