Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Gratuitos


Gratuitos

Eu recebo tantos conselhos (não solicitados) desnecessários e de gente que se acha perfeita, que eu vou abandonar o barco da minha vida, pois são os outros que estão cuidando dele! E, “detalhe”, são pessoas que nunca erram, nunca cometem deslizes, nunca fazem nada criticável, ora são pessoas perfeitas!
O que eu faço na vida, acordando, ouvindo grosseiras e sorrindo? Deveria estar dormindo, enquanto os demais me criticam e buscam soluções para o que eles chamam de “problemas” da minha existência, sendo que eu sei que "os deles" podem ser bem piores que os meus, no entanto, silencio e nada falo, afinal, a vida é deles, não minha.
 Então eu devo silenciar e ignorar-lhes? Bem, por algum motivo é isso que venho fazendo, porém sempre pedindo: “Senhor dai-me paciência!”, afinal, com um pouco mais de força a agressão física pode ser fatal.
Sempre existirão pessoas que sabem mais do que você, mas, infelizmente existirão muitas que acham ou quase têm certeza de que sabem mais do que você, mais do que o mundo, mais do que o "todo" pouco que, realmente, conhecem.
São essas pessoas que intervêm em sua vida sem serem chamadas, que opinam quando ninguém requisita sua opinião, que dão conselhos não solicitados e que, em ultima instancia, lhe invejam por você ser o que elas não podem, nem nunca serão, por mais dinheiro ou elogios que acumulem.
Ouça a sua consciência, ouça quem você ama e ignore todos os demais. É fácil para as pessoas lhe darem conselhos baratos, enquanto são estúpidas em suas próprias vidas. Fique com o exemplo, não com as palavras e vire as costas a estas pessoas toscas que insistem em cuidar da sua vida da forma mais abjeta: criticando-lhe.

Passo Fundo, 27 de julho de 2012.

Cláudia de Marchi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.